Por Dentro da Lei

Por Dentro da Lei

30 de outubro de 2009

Campanha OAB: pesquisa de site serve para formar opinião?

Com relação à questão da pesquisa realizada pelo site do candidato Rui Fragoso, a primeira coisa a se deixar clara é que não se está questionando a ética do candidato. Todos os candidatos são éticos, afinal são advogados conhecidos, alguns mais, outros menos, mas que certamente respeitam os ideais de nossa profissão.

O ponto principal da questão parece ser a confiabilidade da pesquisa realizada no site. A empresa responsável pela investigação elaborou um laudo mas, ao invés de divulgá-lo, preferiu apresentar uma nota na qual fala em "parametrização imprecisa que levava a indícios de deficiência na contabilização de votos".

A conclusão é que a pesquisa é deficiente e, sendo assim, não retrata uma realidade adequada para formar opinião.

A pesquisa não serve para fundamentar o tema a que se propôs!

Diante da situação, o correto seria a empresa trazer a público o laudo, a fim de que fosse feito um juízo adequado.

Quem tiver interesse em maiores informações, pode acessar o site da e-revista Última Instância, na qual a matéria foi tratada com a imparcialidade cabível ao profissionalismo tanto jornalístico quanto ao de nossa classe de advogados.

A única coisa que se espera é que se faça um juízo a respeito do tema dentro dos padrões de razoabilidade que devem nortear as atividades de todo operador do direito.

Para ler a matéria, clique aqui

Nenhum comentário: