Por Dentro da Lei

Por Dentro da Lei

1 de agosto de 2012

Justiça solta Padre Anderson Risseto

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a soltura do Padre Anderson Risseto por entender que não havia necessidade de manter a prisão.


Risseto, que estava preso preventivamente desde o dia 03 último por acusação de pedofilia, deverá deixar o presídio hoje. Segundo a decisão da Justiça, não estavam presentes os requisitos que autorizam a preventiva. Mesmo diante da gravidade da acusação, que apresenta certas falhas segundo seus advogados, a liberdade é regra que deve ser respeitada.

A notícia foi veiculada no jornal Agora de hoje.

Leia a íntegra abaixo.



Fonte: Agora

1º de agosto de 2012 – p.A6
Josmar Josino

A Justiça mandou soltar o padre Andreson Rogério Risseto, 39 anos, acusado de assediar sexualmente seis jovens da comunidade católica Advento, em Cidade jardim (zona oeste de SP).

O desembargador Alex Zilenovski, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal da Justiça, entendeu que não havia necessidade de manter o padre preso. O religioso, no entanto, vai ter de cumprir algumas medidas cautelares.

Risseto tem até hoje para entregar seu passaporte à Justiça. Não pode se ausentar do país nem de São Paulo. Está proibido de manter contato com as vítimas e com qualquer parente delas.

Segundo os advogados, Marcília Rodrigues e João Ibaixe Júnior, o religioso deve deixar hoje a Penitenciária de Tremembé (147 km de São Paulo).

O padre foi preso no último dia 3. Em entrevista ao Agora, concedida no dia 9, Risseto disse ser inocente. “Vamos provar isso”, disse Marcília Rodrigues.

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Não somos Deus para dizer quem vai pro inferno, com a mesma medida que medires serás medido, mesmo que seja verdade o que não acredito, a misericordia de Deus é infinita, se não consegue fazer um comentário inteligente e cristão, não faça nenhum.

Anônimo disse...

Julgar é fácil ... muita gente se aproveita nessas oportunidades para criticar, como se fossem donas da verdade e não tivessem sequer um pecado na vida. Se ele errou, vai pagar por isso, se a justiça estiver errada, também será provado ... cabe à nossa justiça e a DEUS, somente, o direito de julgar o próximo.

Anônimo disse...

eu acredito , na inocencia dele sim . tudo será provado .
nossa igreja catolíca é muito perserguida.
temos que rezar por todos os pe.
isso é mas uma mentira eu creio .

Anônimo disse...

Muito Bom!!!
A verdade sempre vem á tona!!!
Deus é fiel com os seus!!!

Anônimo disse...

Eu trabalhei com esse padre por 4 anos, nunca vi nada de errado, ao contrário, ele era uma pessoa seria e convicta do que fazia. As pessoas que o rodeavam dizendo-se a serviço de Deus apareceram no dia seguinte postando fotos de garrafas de vodka... E essas mesmas pessoas já mentiram para ele, fazendo meu grupo de amigos passar por mentirosos...