Por Dentro da Lei

Por Dentro da Lei

17 de julho de 2012

Padre preso por abuso diz ser vítima de ex-funcionários



Josmar Jozino
do Agora
17/07/2012


O padre Anderson Rogério Risseto, 39 anos, preso no último dia 3 sob a acusação de ter assediado sexualmente seis jovens da comunidade católica Advento, em Cidade Jardim (zona oeste de SP), diz ser inocente e vítima de ex-diretores da entidade.

Abatido com a prisão, Risseto concedeu entrevista exclusiva ao Agora na última quinta-feira, na carceragem do 31º DP (Vila Carrão).

O padre usou as palavras do papa Bento 16 para argumentar que está preso por causa de falsas acusações.

"As forças que nos atacam vêm de dentro da Igreja e de fora da Igreja. Essa frase do papa ao 'L'Osservatore Romano', o jornal do Vaticano, traduz o que está acontecendo comigo", disse Risseto.

Resposta

A reportagem não localizou ontem nenhum dos quatro ex-diretores da ONG Comunidade Advento apontados pelos defensores do padre Anderson Risseto como responsáveis por acusá-lo para a Promotoria e a Polícia Civil.

Os supostos delatores do padre Risseto são duas mulheres e dois homens --um deles afirmou à polícia ter sido abusado pelo sacerdote.

A reportagem teve acesso aos nomes de cada um dos ex-diretores da Comunidade Advento, mas não localizou nenhum deles até a conclusão desta edição.

Eles ocupavam cargos na vice-presidência e na tesouraria da ONG, que era presidida pelo padre Risseto.

Leia no site do Agora

-------------##----------------

Nenhum comentário: